FOGO FOGO NA APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL MED NO CINE-TEATRO LOULETANO

É apresentado no próximo dia 25 de maio, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, o cartaz final e últimas novidades da 16ª edição do Festival MED. Depois das sessões na Bolsa de Turismo de Lisboa, Café Calcinha e Capitólio, este será mais um momento em que a organização do evento pretende comunicar algumas novidades mas, sobretudo, reunir o público que segue este evento, artistas, agentes e entidades que estão ligadas ao Festival MED.
Neste momento em que é dado a conhecer os dois últimos nomes que fecham o alinhamento musical dos palcos principais do MED, irá atuar no Cine-Teatro o grupo Fogo Fogo que confirma assim, a sua presença na edição de 2020.
Fogo Fogo, o projeto de Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra), tem agitado com incontrolável energia as pistas de dança lisboetas. A banda é uma urgente manifestação de uma cultura que, qual vulcão, está prestes a explodir. Os músicos envolvidos são ultra-experientes, profundos conhecedores dos múltiplos grooves de inspiração africana e atiram-se a funanás e a música de baile de festa africana como se 1987 tivesse sido anteontem. E neste contexto assumem a mais primordial das missões: fazer dançar sem truques, apenas com energia de bpms carregados, com a bateria e o baixo em permanente derrapagem e os sons inspirados na “gaita” (a concertina) a comandarem a identidade melódica.
Os Fogo Fogo podem muito bem ser o acontecimento do ano que ainda ninguém descobriu. Mas depois da erupção nada vai ficar igual…
O espetáculo será apresentado por Raquel Bulha e Edgar Canelas, duas vozes conhecidas da rádio e da televisão e que têm marcado presença ao longo dos anos no Festival MED.
As entradas têm um preço único de 5 euros e podem ser adquiridas no local ou em www.bol.pt



Organização

Parceiros Media