Conceito

  • Incluído no roteiro dos maiores festivais de “Word Music” da Europa, o Festival MED tem lugar no Centro Histórico de Loulé. Para além de um alinhamento musical que traz a Portugal os melhores nomes das músicas do mundo, este festival passa também pela mostra gastronómica, pelas artes plásticas, animação de rua, artesanato, dança, workshops, e muito mais, com um claro objetivo de divulgar as várias culturas do mundo.

    O MED surgiu em 2004, no âmbito do programa de “Loulé, Cidade Anfitriã” do Euro 2004, numa tentativa de concretizar um festival de “música diferente e único”, que potenciasse a promoção do Concelho e permitisse qualificar e diversificar a oferta turística, bem como revitalizar a zona histórica da cidade.

     
    Em 2017, o Festival MED assinala o seu 14º aniversário e, nesta edição, continuará a desenvolver uma ideia inovadora e diferenciadora e afirmar-se-á como um evento de qualidade e de referência, resultando numa aposta ganha, pelos níveis de adesão, notoriedade e popularidade internacional entretanto alcançados. Tem já uma identidade própria e integra uma imagem de marca, que lhe confere destaque no mapa dos festivais de verão realizados na Europa.


Organização

Parceiros Media


Parceiros