Conceito

  • Nasceu em 2004 a 1ª edição do MED, com a ideia de concretizar um festival de “música diferente e único”, que potenciasse a promoção do concelho.
    Assim, promover e revitalizar a Zona Histórica da cidade, numa perspetiva de dinamização cultural e, simultaneamente, de divulgação da cultura dos países da Bacia do Mediterrâneo, e da imagem turística em tempo de verão constituíram, em termos gerais, os objetivos da sua realização.
    Ao longo de 17 edições, o Festival MED foi-se consolidando como evento-âncora no contexto regional, nacional e europeu. O número de visitantes e de “adeptos” cresceu ano após ano, pelo que o recinto se tem vindo a alargar praticamente a cada edição.
    Por outro lado, o Festival MED é uma iniciativa que contribui significativamente para a dinamização, recuperação, valorização e sustentabilidade dos espaços construídos e preservação do património histórico edificado.
    Por outro lado, ao nível da atividade turística, desde a sua génese, o MED tem o intuito de incentivar um turismo sustentável, promover a qualidade e fomentar a criação de fatores diferenciadores.


Organização