Exposições

  • "Permaneço numa paisagem do infinito" – Exposição de Bertílio Martins e Vasco Célio

    "Permaneço numa paisagem do infinito" é uma exposição dos artistas Bertílio Martins e Vasco Célio, com curadoria de Miguel Cheta e Mirian Tavares. Através de técnicas diversas, do desenho à fotografia, passando pela pintura e pela instalação, os artistas estabelecem um diálogo consigo mesmo, com os espectadores e com a ideia de morte, que nos assombra e que nos ensombrece. Mas a morte aqui é um gesto de criação, de reconhecimento do ciclo da vida – infinito, como as estrelas que permanecem a brilhar mesmo quando já se transformaram em pó.

    Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo – Loulé
    Inauguração dia 29 junho 2022 - 18h


    "O Percurso Místico" - Exposição de Bybeau

    ''O Percurso Místico'' foi desenvolvido para incluir o trajeto do visitante interligando o espaço e as sensações corporais, convidando-o a sentir o processo da energia transformando-se numa experiência sensorial em todo o corpo.
    Este evento situa-se num cenário multissensorial, onde o visitante será impulsionado a ter a perceção dos seus sentidos corporais, uma vez que a névoa seguida de luz e música envolve o visitante no ambiente, traçando estes momentos criativos com o seu próprio percurso no Festival MED.

    Rua do Municipio - Loulé
    20 de junho a 2 de julho - 21h00 às 03h00


Organização