Literatura

  • A Literatura é uma das disciplinas que volta a estar em destaque nesta edição, desta vez com um programa que acontece num novo espaço. João Pedro Caliço “Tápê” leva o projeto "Poesias do Mundo" ao recém-inaugurado Atlético, o emblemático edifício da Rua 5 de Outubro.
    Numa parceria com a Casa da Cultura de Loulé, trata-se de uma iniciativa inclusiva onde os seus convidados dizem/leem poesia nas suas línguas maternas. Este ano estarão representantes de Portugal, Cabo Verde, Brasil, Guiné Bissau, Moldova, Ucrânia, Venezuela, França e Irlanda.
    As “Poesias do Mundo”, projeto que arrancou em 2016, irão marcar presença no MED pelo quinto ano. Desde o início já estiveram presentes mais de uma dezena e meia de diferentes nacionalidades, representadas por mais de 80 declamadores, que amável e apaixonadamente partilharam esta arte com centenas de outras pessoas.
    Este é, pois, um projeto diferenciador, um espaço onde a palavra, o livro e a poesia estão presentes e que contribui para a riqueza da diversidade cultural do Festival MED.

    30 de junho, 1 e 2 de julho, 20h00
    Edifício do Atlético
    R. 5 de Outubro


Organização