Open Day

  • A organização do Festival MED’22 irá proporcionar ao visitante um dia de entrada livre, oferecendo um programa cultural diversificado naquela que será a derradeira noite desta 18ª edição.
     
    O programa do “Open Day” arranca na Casa do Meio Dia, às 18h30, com a Conferência “Sustentabilidade Ambiental nos Festivais de Música”. Numa iniciativa que tem como parceiro a APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música e com moderação do seu presidente, Ricardo Bramão, a preocupação para com o ambiente na organização dos festivais vai ser o mote desta tertúlia que contará com a presença da jornalista Catarina Canelas, da vice-reitora da Universidade do Algarve, Alexandra Teodósio, da cantora Viviane, Verónica Guerreiro (Loulé Design Lab) e ainda do diretor do Festival e vereador do Ambiente, Carlos Carmo. De referir que, ao longo dos anos, o MED tem agregado diversas ações de promoção da sustentabilidade como é o caso do copo ecológico, a introdução de painéis solares na zona de restauração, a recolha seletiva de resíduos, a colocação de distribuidores de água da rede ao longo do festival ou a participação do Movimento Zero Desperdício.

    3 de julho, domingo

    18h30
    Casa do Meio Dia
    Conferência “Sustentabilidade Ambiental nos Festivais de Música”, em parceria com a APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música

    19h30
    Claustros do Convento
    Workshops de Culinária dedicados à Dieta Mediterrânica, em parceria com a Tertúlia Algarvia e Associação In Loco

    21h00
    Palco Matriz
    Ensemble de Flautas de Loulé
    Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado

    21h45
    Palco Castelo
    Concerto com Remna

    22h30
    Rua do Município
    Cine-Concerto Surdina by Tó Trips


Organização